Durante três anos, eu e minha esposa vivemos em João Pessoa, na Paraíba. Durante este período, tive uma linda experiência com os trabalhadores e usuários do CAPSad Primavera, em Cabedelo, e intensifiquei meu trabalho como consultor. Por fim, concluí mestrado em Educação na UFPB, orientado pelo professor Erenildo João Carlos, sobre o uso de imagens em campanhas de prevenção ao crack.

Agora é momento de mudança. Acabamos de transferir nossa residência para o Rio de Janeiro. Neste mês de março, estou iniciando meu doutorado em Ciências Sociais, na Universidade Federal de Juiz de Fora, sob orientação do professor Paulo Fraga, sociólogo que estuda o tema das drogas há muitos anos.

Em conversas com o amigo Diego Silva, webdesigner responsável pela criação deste site, amadureceu a ideia de que poderíamos realizar mudanças também em meu território na web. Mexemos nas cores, alteramos diversos aspectos visuais, redistribuímos as informações na tela, e o resultado está aí. Espero que estejam gostando desta nova “sala de uso”.

A ideia das “salas de uso”, estratégia de saúde utilizada em diversos países, nos lembra dos opiários, comuns a paisagem europeia do século XIX. Neste cenário, o destaque à figura do atendente rende uma homenagem a todos os redutores de danos, e por extensão, a todas as pessoas que se dedicam ao trabalho cotidiano com pessoas que usam álcool e outras drogas.

Sejam tod@s benvind@s!

Marcadores Bookmark the rel='bookmark'>permalink.

3 comentários:

Isabella Lima disse...

adorei a nova cara do blog! sucesso aí na caminhada!

KELLY disse...

Parabens Denis, excelente seu blog... meu número!
O que seria de nós sem a RD, não é mesmo? Abraço.
Kelly
Enfermeira CAPSad Maceió/AL

Francis Londero disse...

Está ótima sua sala de uso, não só pelo aspecto estético da página, mas, certamente, pelos textos!