Nasci em Porto Alegre em 1971, e cresci próximo à Vila do IAPI, onde me aproximei da música e do ativismo comunitário, atividades desenvolvidas ao longo da década de 90. No início do novo milênio, dirigi minha atuação para o campo dos cuidados dirigidos a pessoas que usam drogas, trabalhando junto à comunidade terapêutica administrada pela Pastoral de Auxílio Comunitário ao Toxicômano de Porto Alegre (PACTO/PoA). Insatisfeito com a distância das ruas, encontrei na Educação Popular de Paulo Freire um território pleno de possibilidades. Aproximei-me do Instituto Leonardo Murialdo, desenvolvendo atividades de educação em Direitos Humanos e cidadania no Morro da Cruz, na Zona Leste da capital dos gaúchos.

Foi no Morro da Cruz que conheci a Redução de Danos. Deixei o Instituto Murialdo para integrar o Programa de Redução de Danos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Em 2005, entrei para diretoria da Associação Brasileira de Redutoras e Redutores de Danos (ABORDA), e coordenei o projeto RoDa Brasil, visando a articulação em rede do campo da Redução de Danos, participando de uma série de atividades relacionadas ao processo de realinhamento das políticas de drogas do sistema ONU, em todo o Brasil e também no exterior.

Em 2007, concluí o curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com monografia sobre a precarização da atividade dos redutores de danos, e durante o ano de 2008, fui colaborador do Núcleo de Educação Avaliação e Produção Pedagógica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EducaSaúde/UFRGS), num projeto sobre Gestão Participativa em Saúde.

Em fevereiro de 2009, já casado com a psiquiatra Flávia Fernando, troquei o frio de Porto Alegre pelo calor da Paraíba. Trabalhei no CAPSad Primavera, fui consultor sobre Redução de Danos junto ao Governo do Estado de Pernambuco, e delegado na Conferência Nacional de Saúde Mental. Foi na Paraíba que eu cursei o mestrado em Educação, com dissertação sobre campanhas de prevenção ao uso de crack.

Desde março de 2012 eu vivo no Rio de Janeiro. Estou fazendo doutorado em Ciências Sociais na Universidade Federal de Juiz de Fora, sob orientação do Professor Paulo Fraga, com o objetivo de comparar aspectos das políticas de drogas de Brasil e Portugal. Paralelo a isto, continuo prestando consultoria na área de álcool e drogas, tendo concluído recentemente um trabalho junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para elaboração de material de formação para trabalhadores e gestores da assistência social.